É o marketing boca a boca.
Não é prospectar , nem recrutar, nem vender.
É conhecer, se relacionar e conversar.
É uma rede de relacionamentos.
A PALAVRA CHAVE DO SÉCULO XXI É: RELACIONAMENTO
_____________________________________________________________________________
Vantagens do Network
_____________________________________________________________________________
Investir no seu network profissional pode ajudá-lo a:
Minarelli (2001) ressalta os seis pilares básicos que sustentam a capacidade de empregabilidade de um profissional:
Este autor estabelece três níveis básicos de rede:
o grupo primário, o grupo secundário e o grupo de referência.
_____________________________________________________________________________
Níveis básicos de Rede
_____________________________________________________________________________
O grupo primário é formado pelas pessoas mais próximas, com as quais se tem um forte envolvimento emocional e disposição imediata de colaborar e compartilhar objetivos comuns (familiares, amigos mais próximos, entre outros).
O grupo secundário refere-se as relações mais formais e menos íntimas (amigos/colegas, entre outros).
E o grupo de referência fornece os parâmetros de ações individuais, ordenando padrões de comportamento por meio dos seus valores e expectativas (ex-empregadores, chefe e ex-chefes, fornecedores em geral – professores, entre outros).
Não é prospectar , nem recrutar, nem vender.
É conhecer, se relacionar e conversar.
É uma rede de relacionamentos.
A PALAVRA CHAVE DO SÉCULO XXI É: RELACIONAMENTO
_____________________________________________________________________________
Vantagens do Network
_____________________________________________________________________________
Investir no seu network profissional pode ajudá-lo a:
- Aumenta o número de clientes
- Aumenta a visibilidade da empresa
- Melhora a reputação perante a comunidade
- Aumenta a influencia
Minarelli (2001) ressalta os seis pilares básicos que sustentam a capacidade de empregabilidade de um profissional:
- Adequação vocacional,
- Competência profissional,
- Idoneidade,
- Saúde física e mental,
- Reserva financeira e
- Fontes alternativas de trabalho, renda e networking (relacionamentos).
Este autor estabelece três níveis básicos de rede:
o grupo primário, o grupo secundário e o grupo de referência.
_____________________________________________________________________________
Níveis básicos de Rede
_____________________________________________________________________________
- Primário
O grupo primário é formado pelas pessoas mais próximas, com as quais se tem um forte envolvimento emocional e disposição imediata de colaborar e compartilhar objetivos comuns (familiares, amigos mais próximos, entre outros).
- Secundário
O grupo secundário refere-se as relações mais formais e menos íntimas (amigos/colegas, entre outros).
- Referência
E o grupo de referência fornece os parâmetros de ações individuais, ordenando padrões de comportamento por meio dos seus valores e expectativas (ex-empregadores, chefe e ex-chefes, fornecedores em geral – professores, entre outros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário